quarta-feira, 26 de março de 2008

Portuguese zombie

Não sei se sou o único a notar que há vários elementos comuns entre os portugueses e os zombies...

Também não sei se esta conclusão se deve ao facto de ser apreciador de filmes de zombies e ao mesmo tempo observador compulsivo (e algo forçado) do modus vivendi do português, (nomeadamente do seu comportamento em espaços comercias de grande porte). Contudo, a verdade é que as semelhanças saltam à vista, ora senão notemos:

Como a minha experiência se baseia na observação dos sujeitos em contexto de centro comercial, tomemos como contexto o filme Dawn of the Dead, que se passa também ele num centro comercial, e notemos as semelhanças.

Tal como um morto vivo, o português têm a tendência de se aglomerar em torno de alguém que esteja a sofrer, tal como um zombie a intenção do português não é ajudar. No C.C. Colombo (esse rico laboratório social), sempre que alguém tem o azar de cair, tropeçar, levar um estalo, ter um ataque epiléptico, ou semelhante, é de imediato rodeado sem piedade por um exército de portgueses sedentos de sangue e completamente desligados da realidade que os rodeia. O que importa é saciar a fome de carne humana.

Tal como em Dawn of the Dead o parque de estacionamento de um C.C. é palco de deambulações perigosas de zombies/portugueses em busca de algo! Pode ser um bracinho tenro para trincar, ou um lugar para estacionar, de preferência sem ter que se pagar... o princípio é mesmo!

Tal como um zombie, morto cerebralmente e guiado pelo instinto canibalesco de trincar carne humana, o português desliga o cérebro e a razão na altura de se alimentar. Sendo guiado pelo seu lado mais selvagem, incapaz de esperar em filas e manter a calma no período que vai das 12h as 15h, sobretudo aos fins de semana e feriados.

Tal como um deambulante e putrefacto zombie, muito português cheira a coisas mortas.

Tal como um zombie, alguns portugueses são incapazes de articular palavras e discurso logicamente, limitando-se a grunhir quando necessário.

Tal como um zombie, o português não teme o que tem pela frente, a fome guia o zombie, a chico-esperteza guia o sábio português.

Para concluir, tal como a cultura zombie, a cultura portuguesa também produz muitos filmes maus...

Por agora tenho dito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem mais nada a acrescentar...podias estar a tirar o meu curso, essas análises sociais são fantásticas!eh eh

Anônimo disse...

LOL - é tudo o que tenho a dizer! Muito bom!